É com muita alegria que o Laboratório de Inovação Social (LIS) e o curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário Facens convidam escolas e Organizações não-governamentais interessadas a preencherem o formulário de inscrição até o dia 20/06/2023. No formulário, deverão ser informados dados como o nome da escola/ONG, localização, tipo de trabalho realizado pela mesma (se aplicável), número de alunos/participantes, área disponível para a implantação da horta e uma breve justificativa do interesse em participar do projeto.  

O projeto consiste na implantação de hortas em escolas e ONGs selecionadas, com o envolvimento direto de alunos e professores do curso de Engenharia Agronômica da  Facens. As hortas serão compostas por diversas plantas, incluindo hortaliças, ervas e plantas frutíferas, e serão instaladas de acordo com as condições do local, garantindo a melhor adaptação das espécies. O objetivo do projeto é promover a educação ambiental, a alimentação saudável e a sustentabilidade nas instituições que forem contempladas por esse edital. 

Esta é a terceira edição do projeto Nossa Horta, Nosso Futuro.  Nosso objetivo é contemplar uma instituição por ano, sendo que o projeto acadêmico do curso de Engenharia Agronômica em parceria com o LIS tem a duração de dois semestres letivos, iniciando-se no segundo semestre do ano (Agosto 2023 até Junho 2024). 

Abaixo, você pode conferir a nossa galeria de fotos do projeto, bem como o edital para a inscrição da instituição.