O LIS

O Lis nasceu como uma solução buscada pela Facens para dinamizar e engajar o ecossistema da faculdade (alunos, professores e colaboradores) em prol da sociedade com o intuito de gerar impacto coletivo a partir de suas iniciativas, idealizadas como jornadas de imersão, projetos e atividades voluntárias que permitissem aos participantes sentir, empatizar e conectar-se com perspectivas e oportunidades de reflexão e experiências transformadoras.

A ideia de laboratório veio da necessidade deste espaço ser hands-on em um momento repleto de desafios complexos e em movimento, onde ainda não existe uma solução perfeita para os mesmos e a busca está exatamente em testar, aprender, questionar, desaprender, inovar e evoluir. Um espaço propulsor de talentos e cidadania se delineava desde o início.

Tendo a pauta da Agenda 2030 como um norte e a missão de trazer um caráter mais humano para a formação de novos profissionais, as oportunidades de engajamento que o Lis oferece ensejam que os conhecimentos e habilidades aplicados sejam utilizados em benefício da sociedade.

Missão

Propiciar experiências para despertar o potencial humano e cidadão.

Visão

Multiplicar ações do bem.

Metodologia

O LIS adotou a metodologia SEE Learning (Social, Emotional and Ethical Learning) para apoiar o desenho dos programas e atividades, nos auxiliando a atingir nossa missão.

O SEE Learning baseia-se fundamentalmente em torno de três dimensões, que englobam amplamente os tipos de conhecimentos e competências que os estudantes devem adquirir e que os outros integrantes do ecossistema sistema Facens podem desenvolver: (1) Conscientização, (2) Compaixão e (3) Engajamento. Além disso, essas três dimensões podem ser abordadas em três domínios: (1) pessoal, (2) social e (3) sistêmico.

As três dimensões da SEE Learning – Conscientização, Compaixão e Engajamento – relacionam-se intimamente umas com as outras e, portanto, são descritas como sobrepostas. Cada uma contém um conjunto de competências específicas que podem ser ensinadas individualmente, mas são melhor compreendidas dentro do contexto do todo (veja a Figura 1).

Para maior entendimento da metodologia SEE Learning acessar o site: https://seelearning.emory.edu/